Customizando um Die-Cast – Hotwheels – Chrysler 300c
Respondi que seria perfeitamente possível usando as mesmas técnicas do plastimodelismo, e os convidei para fazermos uma pequena oficina em minha casa, onde pude demonstrar para eles o que poderia ser feito com estes modelos. Em um sábado a tarde nos reunimos e pude ensinar para eles algumas das nossas técnicas.
Escolhemos então uma “vítima”, um modelo T-hunt da HotWheels do Chrysler 300c, um belo modelo por sinal, eu decidi radicalizar e fazê-lo conversível…
Em seguida fiz a pintura da carroceria. Protegi as lanternas e o símbolo da Chrysler com máscara líquida Maskol, para que não fosse necessário pintá-los novamente.
Dei uma lixada no modelo com uma lixa 1000 somente para fosquear a pintura e permitir uma melhor adesão da tinta, eu usei um Azul metálico (Metallic Blue) da Tamiya X-13.
Para fazer as faixas no capô eu utilizei duas tiras de folha decal branco, coladas com MicroSet para melhorar a adesão.
O interior foi pintado com tinta Tamiya XF-52, e para o painel utilizei um set de decalques na 1/72 de mostradores.
Depois de pronto o modelo ficou assim:
Algumas fotos do modelo original e do modificado no Open de Catanduva em 2009
![]() |
![]() |
Este foi um projeto bem simples e fácil de ser executado, levei apenas uma tarde para fazer esta customização, e os meus amigos sairam felizes pois perceberam que não é nada difícil fazer algumas mudanças nestas pequenas máquinas, e para quem coleciona estas modificações são muito legais pois dão um toque de exclusividade na coleção.
Espero que tenham gostado e até a próxima !
… como colecionador destes, te digo que ficou massa …